Matérias



 Nuvo 


  Mistura de vodka premiun francesa com espumante francês.  Criada pelo Mixologo Rafael Yakoby em 2007 e apresentada em uma garrafa que mais lembra um vidro de perfume do que uma garrafa de vodka!
  
  Segundo seus criadores, ela é um estilo de vida! Desde que chegou às prateleiras, Nuvo já caiu no gosto de diversas celebridades.

  Ela vem em dois sabores: Nuvo Classic e Nuvo Lemon Sorbet.  
  Ao provar a Nuvo Classic, você encontrará além da vodka e do  espumante francês, um leve toque de frutas frescas. 

Já na Nuvo Lemon Sorbet um toque de frutas cítricas e limão.




===================================================

Pinky Vodka


 Ela é uma vodka americana, que já desperta a sua atenção antes mesmo de ser provada. Sua cor e sua garrafa já são motivos suficientes para aguçar sua curiosidade.  
  
É destilada cinco vezes com água glacial pura e trigo de inverno ligeiramente doce. Cada lote de Pink é misturado a mão por provadores escandinavos, que usam ingredientes naturais como: pétalas de rosas, violetas e outras dez plantas, para criar seu incrivel sabor juntamente com um aroma floral sutil.

Um ano depois de seu lançamento, em 2008, ela já obteve reconhecimento imediato. Recebeu um prêmio na categoria "Best in class"  no Internetional Wine & Spirits Competition 2009. 

Também é a única vodka que tem como público alvo as mulheres.

 Outras destilarias lançaram suas versões de vodkas aromatizadas com rosas. A norte-americana Shakers criou a Rose Vodka, que leva também um pouco do sabor de mel e baunilha. A polonesa Wyborowa usa essências naturais de rosas selvagens e é aromatizada com pétalas de violetas e uma mistura de cerejas e jasmim.
.


 
Absolut Gustafson                                      


ABSOLUT Gustafson é aromatizado com cerejas maduras, morangos frescos fatiados e notas orientais de cardamomo e chai. Foi criado em colaboração com Mats Gustafson, indiscutível artista e ilustrador sueco que reside em New York há três décadas.

Em relação ao desing seu criador explica o porquê das cores: “o rosa representa os frutos, o verde representa o cardamomo e as qualidades mais terrosas", diz Mats Gustafson.

Esta edição foi feita exclusivamente para viajantes, por isso a mesma só é encontrada em Duty Free.

Matéria retirada do blog:  http://jamesguima.blogspot.com/

========================================================

Absolut Rio
Para quem sempre espera a próxima novidade a ser lançada pela Absolut, aí está!!!

Em janeiro de 2012, a Absolut estará lançando a sua primeira edição limitada da série 'Cidades', e para nossa sorte será a Absolut Rio.
Será flavorizada com três frutas bem brasileiras: :manga, laranja e maracujá. Felizmente, desta vez ela será vendida em todo o Brasil.
Ela ainda contará com a ilustração do estilista e criador da marca Osklen, Oskar Metsavaht, que obteve sua  inspiração numa imagem bem comum aos cariocas, a vista do Morro Dois Irmãos.


Agora é só esperar janeiro chegar!!!!!

 ==================================================

Bakon Vodka
A única vodka de bacon do mundo!!!


    Para você que gosta de vodkas com sabores exóticos, aqui está uma que não pode passar despercebida.
  Esta vodka é o resultado obtido pela destilaria norte-americana Black Rock Spirits, de Seattle, que levou cerca de dois anos de pesquisa para chegar ao produto final.

  Ela é feita através da fermentação de batatas selecionadas e colhidas nos EUA e é infundida com um sabor de bacon. Segundo o seu fabricante, ela é uma vodka premium que ao beber desce suave e com um flavor de bacon.
    Outro fator interessante, é que em seu próprio site existem receitas
dela sendo utilizada como tempero. Além, claro, de alguns coquetéis novos e os já tradicionais como Bloody Mary e o Oyster Shooter.
  Ela é encontrada em Seattle e em alguns estados dos EUA e seu preço gira em torno de US$ 30.00.

  Mais detalhes sobre este produto, podem ser encontrados no Site: http://bakonvodka.com/

===============================================
Cerveja Deus




A cerveja Deus é um dos mais novos tipos de cervejas que surgiu nos últimos tempos. Estas cervejas começam seu processo de fabricação na Bélgica e posteriormente passam por um longo processo de maturação na região de Champagne, França, onde sofrem a remuage e descarga, um processo para remover o fermento da garrafa conhecido por methode de champenoise.

Esse processo pode levar até um ano e resulta em cervejas efervescentes, muito aromáticas, com notas frutadas de brioche. Estas cervejas geralmente são delicadas,dealto teor alcoólico e de carbonato. Sua cor pode variar de um amarelo claro até cores escuras. Tipicamente são envasadas em garrafas de 750 ml estilo champagne. A Deus já foi premiada internacionalmente diversas vezes, como por exemplo, com a medalha de prata na Beer World Cup de 2002. A cervejaria está nas mãos da família Bosteels por mais de 200 anos e sete gerações. Evarist Bosteels fundou a cervejaria em 1791 no vilarejo de Buggenhout, na região dos Flanders, onde encontra-se até os dias de hoje.

===================================================

Para você que gosta de beber uma boa vodka, e depois guardar a garrafa como um souvenir, aí estão duas que com certeza você irá querer!


A primeira é a Crystal Head


Esta Vodka foi lançada em Setembro de 2008, e sua comercialização tem sido feita até agora, em algumas cidades-chave de apenas cinco estados: San Diego(Califórnia); Orlando e Miami(Florida), Dallas e Houston(Texas), Nova Orleans(Louisiana), e Las Vegas(Nevada).

Ela é uma criação do comediante Dan Aykroyd em conjunto com o artista e escultor americano John Alexander e fabricada por mestres artesãos em vidro da Bruni Company, em Milão.

Segundo Dan Aykroyd, o design da garrafa reflete sua fascinação pelo mundo invisível e conta a história das 13 caveiras de cristal, encontradas em diferentes épocas e partes do mundo, de Yucatan ao Tibet.


"Diferentemente da maioria das vodkas no mercado de hoje que usam aditivos, citrus glicol e açúcar para melhorar a suavidade e sabor, a vodka Crystal Head é uma vodka pura, sem aditivos. É destilada quatro vezes e filtrada três vezes através de carvão ativo, seguido de uma tripla filtragem em cristais Herkimer de um dos depósitos mais raro dos planeta", disse Aykroyd. A vodka é destilada pela Newfoundland Liquor Corporation e utiliza a água proveniente de piscinas da Province deep aquifer glacial, situada a mais de mil milhas de distância das principais fontes de poluição continental.

A segunda é a Absolut Crystal.



São apenas 800 garrafas feitas à mão. Fruto da criação de dois dos maiores artesãos da Suécia (Skogsberg & Smart), Para o Brasil vieram pouquíssimas unidades que acompanham dois copos também feitos
à mão em uma maleta de couro preta.
A garrafa de Absolut Crystal Pinstripe foi desenvolvida por dois designers suecos, Magnus Skogs e Mimmi Smart como uma edição exclusiva e limitada da marca. A garrafa é fundida e cortada à mão com a qualidade dos cristais de Reijmyre, e foram feitas somente 800 garrafas.



O kit custa aproximadamente
US$ 1.400,00 dólares e vem
com dois copos baixos,
dentro de uma caixa coberta
por um tecido com risca de giz
 
Ela vem apenas com uma assinatura da marca e
dos artistas. A vodka é a mesma, Absolut Vodka,
sem nenhum Flavor.


Apenas oitocentas garrafas foram feitas à mão, e assinadas pelos artistas. Serão vendidas no free shop de Estocolmo, e alguns free shops da Europa também. No Brasil, só será vendida nos free shops de embarque de São Paulo e Rio de Janeiro.







==========================================

Vodka ou Vinho?


Para acabar de vez com esta dúvida, a Absolut em parceria com a Vinícula Brancott Estate, lançou uma fusão de Vodka Premium com vinho branco, a Absolut Tune. Esta nova bebida, é uma mistura da já famosa vodka Premiun com um dos melhores vinhos brancos da Nova Zelândia (60% vodka e 40% Sauvignon Blanc), e com teor alcoólico de 14%. O resultado desta fusão, é uma edição limitada, que foi lançada na Austrália e que será vendida em lugares selecionados.
O Brancott Estate Sauvignon Blanc é considerado por 
muitos como um dos melhores vinhos brancos da
Nova Zelândia, que em 2010 teve uma de suas
melhores safras.
Se uma mistura de vodka com vinho por si só, já desperta muita curiosidade, a Absolut Tune ainda vem em uma garrafa que segue o  formato das garrafas de Champanhe e com um design gráfico que só é revelado após a retirada de uma capa protetora.



 Esperamos ansiosamente que o Brasil esteja na rota da Absolut Tune!!!



=====================================================


CERVEJAS TRAPISTAS





Algumas cervejas trapistas são consideradas as melhores do mundo por inúmeros especialistas, por serem produzidas artesanalmente. O que significa a palavra Trapista?
 A Ordem Trapista (oficialmente, Ordem dos Cistercienses Reformados de Estrita Observância) é uma congregação religiosa católica. Seus monges seguem o princípio fundamental do ora et labora, vivendo em grande austeridade e silêncio. Fazem três votos: pobreza, castidade e obediência. Assim, as cervejas, fabricadas em pequenas quantidades no interior dos mosteiros muitas vezes são difíceis de ser encontradas no mercado, já que os monges não as comercializam com o propósito do lucro, mas apenas para manter o funcionamento da própria abadia e alguns serviços de caridade.
 Atualmente, a ITA (International Trappist Association), entidade criada com o propósito de definir as regras do estilo e proteger o nome do uso abusivo por parte de outras marcas, possui como membros apenas sete abadias trapistas, seis na Bélgica

(Westvleteren, Chimay, Orval, Achel, Wesmalle e Rochefort) e uma na Holanda (Koningshoeven, onde são fabricadas as cervejas La Trappe).
       A entidade criou, também, um selo de identificação que só pode ser utilizado em produtos trapistas autênticos.
 Algumas cervejas trapistas possuem tempo de guarda de mais de 10 anos.
 Essas cervejas podem ser encontradas para compra no site http://www.specialbeer.com.br/ assim como suas características.



==================================================

Absolut San Francisco



Após o sucesso da Absolut New Orleans, lançada em 2007, a Absolut Vodka criou a série “Absolut Cities”, homenageando cidades dos Estados Unidos. Nos anos seguintes, foram lançadas as garrafas com motivos de Los Angeles (2008), Boston (2009) e Brooklyn (2010 – no ano passado, excepcionalmente, a marca fez uma referência ao bairro de Nova York, com rótulos criados pelo cineasta Spike Lee). Esta semana, a empresa lançou a nova embalagem com referências à cidade de San Francisco, sua última garrafa da série “Absolut Cities”. Capturando as culturas originais, etnias e delícias culinárias de San Francisco. A ABSOLUT SF possui uma inovadora mistura de uva, fruta do dragão e mamão. Assim, como a combinação de sabores comemora o caldeirão de culturas em SF, o design da garrafa também celebra a diversidade das pessoas que se mantém fiel a seu coração: a diversidade e a liberdade de expressão. São claramente comunicadas através de mensagens que se pode ler por toda a garrafa.



=====================================
X-Rated Vodka e Fusion Licor.


 X-Rated Fusion Licor é uma vodka italiana , feita pelo Grupo Campari. Que tem um teor alcoólico declarado de 17% de álcool por volume.
 Introduzido pela primeira vez para os EUA em 2005, X-Rated Fusion Licor foi posteriormente lançado no Japão pela Suntory, Canadá e em vários outros países na Europa e Ásia.   X-Rated Vodka é destilada sete vezes em pequenos e delicados lotes de trigo francês e grãos roseberry, que é cultivado em Reunion Island fora da costa de Madagascar. A vodka é 100 por cento orgânica, e então, micro-oxigenada e filtrada em carvão vegetal. O produto final tem um aroma alcoólico leve. Com um espírito de textura suave e sedosa, o que faz com que um banho de calor desça da boca para o estômago sem ser agressivo. Há um ligeiro toque de baunilha ao sabor.    Para aqueles que preferem a sua vodka em coquetéis, X-Rated Fusion Licor, derramado sobre o gelo é uma alternativa fácil para misturar um Cosmopolitan em casa. A mistura de 34 provas vindos da região de Cognac, na França é vodka infundida com laranjas de sangue de Provence, juntamente com manga e maracujá. Tem uma cor rosa brilhante, o conteúdo do frasco fosco desce quase demasiadamente suave sem um pingo de álcool no nariz ou no paladar.

=======================================================

Lançamento da Absolut!!!

Absolut Svea

Absolut tem se acostumado à presentear diversas cidades e países do mundo com suas garrafas e seus tradicionais cards, mas tinha se esquecido de olhar para o quintal de casa por muito tempo. Enfim, o que importa é que acaba de ser lançada na Suécia a nova Absolut SVEA, uma homenagem à cultura sueca. Na garrafa se vê o solstício , uma passagem entre o verão e o inverno, muito presente na cultura sueca. Assim como nas grandes sagas nórdicas, a garrafa é protegida pela serpente Midgard. Absolut SVEA combina a maçã e o gengibre, tão comuns na culinária sueca. Ué, Absolut SVEA ou Absolut Brooklin?? Não importa que seja a mesma combinação…. Em tempo, para os suecos, SVEA soa como uma representação feminina do espirito pstriota sueca. Em Estocolmo, há uma praça que leva o busto da Mother Svea, vejam abaixo.



Minor 349 Svea também é um mini planeta de 79 km descoberto há pouco tempo. Alguns cientistas acreditam que ele é um planetinha outros que é um asteroidão. Absolut SVEA só será vendida na Suécia, infelizmente dessa vez não temos chance!
Matéria retirada do site: http://www.mixologynews.com.br/

  ========================================================


Vodka Alaska
Vodka de Salmão Defumado


 Se você é daqueles que olhavam o salmão apenas como alimento, é melhor rever seus conceitos. A destilaria Alaska lançou no mercado uma Vodka Premium saborizada de salmão defumado.





 Mas a idéia inicial é utilizá-la apenas para a elaboração de coquetéis,
como o Bloody Mary e o Oyster Shooter.

http://www.permafrostvodka.com/

Um comentário:

  1. Sabe me dizer onde posso encontrar pra venda o X-Rated Vodka e Fusion Licor? beijos Obrigada

    ResponderExcluir